MUITAS ADESÕES !
Agora vejo que estava certa quando li o livro, a conselho da pediatra, e, ainda assim, não consegui seguir o método e sim minha intuição.
Ai vai minha assinatura
Maria Cristina Passos
RG: 15.878.728-6 SSP-SP
Comprei o livro Nana nenê por recomendação de um amigo… não consegui chegar nem ao final do 1º capitulo, completamente desumano, não consigo deixar minha filha chorar nem por 1 minuto, imagina por “horas”.
Um abraço
Andrea Paplauskas
RG 18313604-4 SP
Gostei muito qdo. descobri que alguém levantou um tema tão polêmico. Sei lá, hoje a gente vê tantas mulheres que “querem ser mães” pelo simples fato de poder dizer: “tenho um filho”, ou simplesmente pq a sociedade cobra.
Ser mãe e pai vai muito mais além do que conceber o bebê, passar pela gestação e nascimento. Pelo contrário: é aí que as coisas começam. Devemos nos comprometer e saber que o caminho a ser percorrido “não será fácil”. A criança não pediu para vir ao mundo, e depende TOTALMENTE de nós. Fico indignada qdo. vejo relatos de mães cujos bebês tem um ou dois meses e elas se desesperam ou se estressam por ter que acordar de madrugada para amamentar. O que elas queriam ? Um bebê pré-fabricado, que já viesse ao mundo sabendo falar, andar, comer, fazer xixi e cocô no vaso sanitário e dormir ??? Acho demais !!!
Meu filho tem 1 ano e 7 meses, já não é mais um bebezinho, mas nem por isso eu vou fazê-lo entender “na marra” que há horários certos para isso ou para aquilo. Sempre usei minha INTUIÇÃO e BOM SENSO e graças a Deus acredito estar fazendo um ótimo trabalho. Meu filho é uma criança calma, segura, alegre e dorme bem. E dorme SOZINHO em seu próprio quarto, com a luz totalmente apagada e a porta fechada desde o 1° mês. Eu não impus isso como regra, mas sim como uma maneira de ele dormir em seu cantinho mais aconchegante e sossegadinho. E até hoje, qdo. ele acorda de madrugada por qq motivo, eu o acalento. E sinceramente, minha “ignorância” não me deixa enxergar que mal há nisso. Eu, que NUNCA DESEJEI ou PLANEJEI ser mãe, NÃO PRECISEI DE LIVRO NENHUM QUE ME DITASSE REGRAS para “ensinar meu filho a dormir”.
Fabíola Germano
RG 19.177.626-9
***********************
Leia no www.aleitamento.com muitos artigos, depoimentos contra este método deshumano de não acolher nossas crias.