ESPANTO: MÁQUINA (Nespresso) para preparar MAMADEIRA com FORMULA INFANTIL (Leite para bebês) é lançada

Empresa lança máquina tipo
Nespresso
para
leite de bebê
DA REUTERS
A Nestlé lançou ontem, na Suíça, a BabyNes, uma máquina de fazer leite para bebês com um sistema parecido com o da cafeteira Nespresso.
Denis Balibouse/Reuters | ||
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Diretor da Nestlé mostra nova máquina de leite, após coletiva de imprensa, na Suíça |
O aparelho usa cápsulas de leite em pó e prepara uma mamadeira em menos de um minuto, na dose e na temperatura certas, segundo informa o site da fabricante.
“É uma virada de jogo na categoria de fórmula de leite infantil”, disse Martin Grieder, diretor de sistemas avançados de nutrição da Nestlé. “É muito simples, intuitivo, higiênico e seguro.”
Há seis tipos de cápsulas, de acordo com a faixa etária, para crianças de um mês até três anos. Há também uma cápsula especial para bebês com problemas digestivos.
O site tem um teste para a mãe saber qual o tipo certo de cápsula, mas para entrar na página é preciso ler um alerta da Organização Mundial da Saúde sobre a importância da amamentação.
A máquina é vendida por 249 francos suíços (R$ 464) e as cápsulas custam R$ 3,50. O produto ainda não tem data para chegar ao Brasil.
Nestlé launches coffee-style machine for baby milk
Formula milk powder version of capsule machine stirs debate on breastfeeding advice
The system is only being sold in Switzerland at present. Photograph: Denis Balibouse/Reuters
Nestlé has launched a baby formula milk version of its Nespresso capsule coffee machine, sparking fury from campaigners who say the multinationals newest product will undermine the advice of the World Health Organisation (WHO) that babies under six months should be exclusively breastfed.
The company hopes its BabyNes system, for now sold only in Switzerland and involving single-serve formula milk powder capsules, bottles and machines that prepare the drink “at precisely the right dosage and temperature, at the push of a button, in less than one minute”, will replicate for parents what Nespresso (aided by George Clooney) has done for adult premium coffee drinkers.
The firm said it was producing state-of-the-art technology with the “utmost safety and convenience” and “hygienic, quick and easy bottle preparation”.
Nestlé said it supported WHO recommendations on breastfeeding for the six-month period and “continued breastfeeding thereafter for as long as possible”.
But it adds that it provides “high-quality” alternatives. The composition of its formulas for babies “meets the evolving nutritional needs in the first three years of life”.
It added there would be 24-hour customer services through a website and hotline.
But Baby Milk Action, an organisation that has for years campaigned against Nestlé and other manufacturers of breastmilk substitutes, challenged the company to stop making promotional claims and provide more detail on its labels.
Patti Rundall, its policy director, said: “If there is powder in the capsule then it must be added to water at 70 degrees so how can this be done and cooled in one minute?”
The company said it would evaluate new markets for the product.
Alguns COMENTÁRIOS COMPARTILHADOS no Facebook do aleitamento.com:
§ Rosana Cristina Fialho Rebellato
que insistência em tentar mercantilizar o cuidado, os anticorpos, o amor e a infinidade de “soluções” que a natureza tão bem expressou singelamente no líquido precioso chamado LEITE HUMANO e cuja distribuição constitui-se na maneira mais deliciosa e singular que existe?!!!
O dinheiro, a ganância , o egoísmo, a insensibilidade, a irresponsabilidade, um desrespeito ao ser humano, vamos divulgar,protestar e rotular esse absurdo antes que outras empresas concorrentes invistam em lançar outras” disease machine “dessas!
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