Colabore: “Crowdfunding” (preferimos VAQUINHA): APLICATIVO “aleitamento” para CELULARES ANDROID
Vamos entrar na VAQUINHA* para que nosso
APLICATIVO ALEITAMENTO
esteja disponível para outros celulares, e não só para os iPhones, iPads e IPods?
(*Vaquinha neste caso, não tem nada a ver com vacas e leites infantis, ok?
Vacas são mamíferas e obrigadas a desmamar precocemente seus bezerros para produzirem leite para os seres humanos.
Não vamos culpa-las e sim, a ganância humana em promover o leite de vaca para todas as idades e situações.)
A “vaquinha virtual”, ou crowdfunding, é uma forma inovadora de arrecadação de recursos para financiamento de projetos.
As arrecadações são feitas através de plataformas seguras como o “VAKINHA”, que estão revolucionando as possibilidades de colaboração solidária para que boas ideias se tornem realidade!
*Qual é a origem da expressão “fazer uma vaquinha”?
Tudo indica que ela tenha sido criada pela torcida do time de futebol do Vasco, durante a década de 20. Na época, os fãs do clube carioca adotaram uma tática bastante eficiente para estimular os jogadores em campo. A cada resultado positivo, os atletas recebiam um prêmio em dinheiro arrecadado pelos torcedores. O valor dependia do placar e era inspirado em números do jogo do bicho. Um empate, por exemplo, valia “um cachorro”, que corresponde ao número 5 no bicho. Nesse caso, os boleiros embolsavam 5 mil réis. Uma vitória comum geralmente rendia “um coelho”, o número 10 no jogo, ou o equivalente a 10 mil réis.
Mas a recompensa mais cobiçada era justamente “uma vaca”, o número 25 – ou seja, nada menos que 25 mil réis, pagos somente em vitórias históricas ou em conquistas de títulos.
Com o tempo, a expressão “fazer uma vaca”, ou “fazer uma vaquinha” passou a ser usada sempre que um grupo de pessoas rachava uma despesa comum. Décadas depois, a palavra “vaca” ou “vaquinha” também foi usada para apelidar as cédulas de 100 cruzeiros. “No jogo do bicho, ela representa também o grupo de números terminados em 00. A associação deve ter surgido daí”, afirma o filólogo (estudioso da língua e das palavras) José Pereira da Silva, da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ).
Fonte: Mundo Estranho
Você sabia que no nosso aplicativo há um setor “Bem Pertinho” com o endereço e telefones dos Bancos de Leite Humano brasileiros?
PS: qualquer contribuição é bem recebida, quem quiser dar 10 reais, pode e será ótimo J
Agradecemos as contribuições já recebidas!
Entre no nosso site (VAQUINHA para o APLICATIVO ALEITAMENTO) e saiba como colaborar solidariamente.