PLANALTO NORTE de SANTA CATARINA:
Consórcio de 3 municípios e união de várias entidades realizarão eventos criativos e mobilizadores
Parabéns!
· Unimed Planalto Norte/SC;
· Hospital e Maternidade Sagrada Família – São Bento do Sul/SC;
· Fundação Hospitalar Rio Negrinho – Rio Negrinho/SC;
· Hospital São Luiz – Campo Alegre/SC;
· Banco de Leite Humano Klaus Schmacher – Rio Negrinho/SC;
· Associação Amigas da Amamentação – Rio Negrinho/SC;
· Clube da Lady – São Bento do Sul/SC;
· Secretaria Municipal de Saúde de Rio Negrinho/SC;
· Secretaria Municipal de Saúde de São Bento do Sul/SC;
· Secretaria Municipal de Saúde de Campo Alegre.
GRUPO de MÃES convoca para divulgação de RELATOS de APOIO
A Matrice está promovendo uma contagem regressiva até a Semana Mundial de Aleitamento Materno (de 1º a 7 de agosto de 2008). O tema da Semana deste ano é APOIO. Como as mães recebem apoio, de onde vem, o que funcionou, o que não deu certo. Por isso os relatos pessoais são tão importantes, são janelas de sugestões para mães que estão enfrentando dificuldades ou contratempos com a amamentação, ou, ainda, querem dividir suas conquistas com outras pessoas.
Cada dia de julho iremos publicar um relato de amamentação no blog, escrito por uma mãe que tenha passado pela aventura de amamentar. Serão trinta e um relatos até a abertura da SMAM 2008. Queremos e aceitamos relatos de leitores nossos e de outros sites/blogs de amamentação.
Envie um relato de qualquer tamanho, e conte-nos sua história! Se quiser, envie uma foto sua e de seu bebê.
Participe de nossa contagem regressiva comentando os relatos postados, pois essa discussão é muito importante: o que foi importante para você persistir na amamentação? De onde veio seu apoio? Qual é a sua história?
Do texto “Amamentação: um híbrido natureza-cultura”, de João Aprigio Guerra de Almeida, Franz Reis Novak:
“Almeida,… ao indagar uma mãe não-biológica sobre as razões do sucesso na amamentação de sua filha, obteve como resposta: “A receita do sucesso eu não sei, contudo eu acredito que, para que uma mãe consiga amamentar, independente dela ser adotiva ou não, ela precisa ser antes de mais nada acolhida (…). Acho que, para amamentar, ela precisa, em verdade, ser amamentada, ela precisa ser acolhida, ela precisa de peitos… de peitos à beça”.”
OBS: Meninas quem ainda não escreveu seu relato de amamentação pq ainda esta, mesmo que na fase do expulsivo, e quiser contar em poucas linhas, uma história sua de apoio, pode mandar só a história de apoio, ok?
Depois quando o relato ficar pronto nos publicaremos na íntegra
Email para envio: [email protected]
Bjocas
Fabiola