CAMPANHA INTERNACIONAL
APOIE a MULHER para o ALEITAMENTO MATERNO
Chega de leites infantis contaminados!
Ao longo dos últimos seis meses testemunhamos o escândalo mais chocante, envolvendo leite contaminado, que matou seis bebês e provocou doenças em cerca de 300.000 ou mais. Essas crianças, com bem menos de 3 anos de idade, foram alimentadas com leite em pó contaminado com melanina, uma substância química industrial usada na produção de fertilizantes e plásticos. Imagine se esses bebês não tivessem recebido o leite em pó, se fossem amamentados por suas mães. Poderiam ter sido salvos dessa catástrofe desnecessária.
Acrescente seu nome à
ONE MILLION CAMPAIGN – NO MORE MILK SCANDALS! SUPPORT WOMEN TO BREASTFEED
(Campanha do um milhão – Chega de escândalos com o leite! Dê seu apoio para que as mulheres amamentem)
para dar um fim aos movimentos de alimentação de bebês com leite em pó.
Clique aqui para assinar a petição: http://www.onemillioncampaign.org/en/Details_Petitions.aspx
Evidências científicas mostram a importância da amamentação à sobrevivência dos bebês com saúde. As mulheres vêm sendo obrigadas a interromper o aleitamento e a passar a oferecer aos filhos as fórmulas para bebês, porque não recebem apoio à amamentação, seja no momento do nascimento, na família ou nas instituições de saúde, seja no ambiente de trabalho e, mais importante, devido ao aumento da propaganda para oferecer as fórmulas. Desastres potenciais aguardam seu momento no mundo inteiro.
É um problema ENORME. Em torno de 200 mães dão à luz bebês a cada minuto em algum lugar no mundo, Elas precisam do nosso apoio. De um total de mais de 135 milhões de crianças que nascem todos os anos apenas 64 milhões começam a ser amamentadas em uma hora de nascidas e 71 milhões NÃO vivenciam isso. Em torno de 48 milhões de mulheres obtêm sucesso com o aleitamento exclusivo nos primeiros seis meses e 87 milhões NÃO. Assine o abaixo assinado para pedir apoio às mulheres que amamentam.
A ideia que a maioria das pessoas faz da amamentação é de algo que se dá entre a mulher e seu filho, que se trata de uma decisão pessoal. Vários fatores, porém, influenciam a capacidade da mulher para amamentar com sucesso: tradições, mitos, posição familiar e social, carga de trabalho, confiança em seu corpo e sua sexualidade, necessidades econômicas, legislação trabalhistas, violência doméstica e no local de trabalho e assédio, disponibilidade de serviços de apoio, propaganda dos fabricantes de alimentos para bebês, e assim por diante. São fatores que impedem, no mundo todo, que mulheres amamentem seus bebês da melhor maneira.
Nossa maneira de reagir a essa crise irá modelar as vidas de nossas crianças – nosso futuro. Atualmente, apenas a preocupação pública não é capaz de evitar potenciais escândalos com o leite – a ação pública, reagindo às necessidades das mulheres é que permite que ofereçam o melhor alimento possível aos filhos. Precisamos agir AGORA!
Una-se à ONE MILLION CAMPAIGN- NO MORE MILK SCANDALS! SUPPORT WOMEN TO BREASTFEED.
http://www.onemillioncampaign.org
Esse ABAIXO ASSINADO que exige apoio às mulheres será apresentada aos líderes mundiais na Assembléia Mundial da Saúde, em maio de 2009. Nossas vozes em uníssono farão pressão sobre as lideranças para que sejam evitadas mortes desnecessárias de crianças, para garantir que todas as mulheres, em qualquer parte do mundo, possam amamentar com sucesso.
SEJA UM ELO
Encaminhe essa mensagem aos amigos, a suas redes de conexão e aos parentes, permitindo que elevemos nossa voz de uma forma que os líderes não possam ignorá-la.
ONE MILLION CAMPAIGN Support Women to Breastfeed é uma campanha do World Breastfeeding Movement com uma única missão – mobilizar a opinião publica através de um milhão de assinaturas exigindo apoio para que as mulheres amamentem.
ONE MILLION CAMPAIGN Support Women to Breastfeed une pessoas de todas as idades e classes sociais para gerar o apoio de que necessitam as mulheres para aleitarem com sucesso. Através da participação nas campanhas do Movimento, de petições aos criadores de políticas municipais, estaduais, nacionais e internacionais, grupos de discussão, compartilhamento de informações baseadas em evidências e ações em todos os níveis, vocês poderão concentrar a atenção nacional e global nos vários desafios para uma amamentação de sucesso, além de ajudar a resolvê-los. Leia mais.
A Equipe
A equipe do ONE MILLION CAMPAIGN auxilia os membros da família do World Breastfeeding Movement a identificar as questões que constituem um desafio ao sucesso da amamentação e elabora campanhas nacionais, regionais e internacionais em relação a eles. Sua ação dá-se através de um Secretariado em Nova Delhi, Índia, e através de coordenadores internacionais para regiões diversas.
A ONE MILLION CAMPAIGN foi iniciada pela International Baby Food Action Network (IBFAN), ganhadora do 1998 Right Livelihood Award. A IBFAN tem mais de 200 grupos de interesse público agindo no mundo todo para melhorar as práticas de alimentação infantil e salvar as vidas de bebês e crianças pequenas. Trabalha pela implementação universal e total das resoluções do International Code of Marketing of Breast milk Substitutes and subsequent relevant World Health Assembly (WHA).
Texto obtido do site e traduzido por Regina Garcez.
Eu assinei!
Marcus Renato de Carvalho