PRÊMIO Bibi Vogel para Prefeituras que incentivam a AMAMENTAÇÃO
Manaus ganha prêmio por estimular o aleitamento materno
A cidade de Manaus é uma das quatro vencedores do II Prêmio Bíbi Vogel, concedido pelo Ministério da Saúde, às cidades brasileiras com as melhores iniciativas na prevenção promoção e apoio ao aleitamento materno. O resultado foi divulgado nesta sexta-feira (29) no portal do Ministério da Saúde.
A premiação será durante o III Seminário de Políticas em Aleitamento Materno, que vai acontecer em Brasília, nos dias 17, 18 e 19 de junho, ocasião em que também deverá ser divulgado o índice nacional de aleitamento materno, onde Manaus figura entre as cidades com as melhores posições no ranking.
– É um reconhecimento que serve de estímulo e indicam que estamos no caminho certo em nossas ações de promoção da saúde, destacou o secretário municipal de Saúde, Francisco Deodato.
Além da capital amazonense, também ganharam o Bíbi Vogel as cidades de Belém-PA, Vitória-ES e Arapiraca-AL, enquanto Londrina-PR e Uberlândia-MG levaram o diploma de menção honrosa. O prêmio estava sendo disputado por dez cidades das cinco regiões do Brasil pré-selecionadas pelo Ministério da Saúde.
Fonte: Assessoria – VB
Arapiraca ganha prêmio nacional de saúde
O trabalho realizado pelo município de Arapiraca pelo aleitamento materno foi selecionado entre os dez melhores do país e irá receber o prêmio Bibi Vogel. A escolha foi anunciada na manhã desta sexta-feira, 22, pela representante do Ministério da Saúde, Lilian Cordova.
Segundo a Coordenadora do Programa de Saúde da Mulher, Aruska Kelly, o resultado observou importantes ações desenvolvidas no município estimulando o aleitamento materno. Entre os trabalhos realizados pela Secretaria de Saúde de Arapiraca se destacam a atenção dos PSFs no acompanhamento de pré -natais; a criação do Banco de Leite- com atendimento a centenas de mães; o acompanhamento do comitê municipal contra a mortalidade materno infantil, entre outras atividades.
Fonte: Assessoria