Em uma grande cidade dos Estados Unidos América há um desses desastres de automóveis tão comuns em todas as megalópoles.O que não é comum é certa senhora, em estado de coma, portar consigo uma pulseirinha onde se lê: ” Medicina 3″. Essa senhora é então devidamente encaminhada a um hospital onde foi socorrida.
Mas que será “Medicina 3”?
Nos Estados Unidos, atualmente, são reconhecidas três correntes médicas:
Medicina 1 – os pacientes são tratados de maneira tradicional; não se dá maior valor às suas emoções ou aos seus sentimentos.
Medicina 2 – a psicossomática já levada em conta; os pacientes não mais são considerados como um feixe de carne e ossos. A presença do psiquismo já é reconhecida como componente, senão causa da doença ou da saúde.Medicina 3 – o espírito finalmente ganha os consultórios da Ciência; aqui, não são ignorados recursos da Medicina tradicional, nem os da psicossomática, mas a eles é acrescentado o condimento do amor. Os pacientes devem ser tratados com carinho e com oração. Os resultados são impressionantes.
Os que recebem oração, independente de suas convicções religiosas, obtêm resultados muito mais favoráveis do que os outros.
A Medicina 3 é fato auspicioso e digno de nota. Sinal dos tempos.
Vivemos um, a época em que tudo parece indicar o pior, em que as evidências falam das doenças, do terror, da subversão de valores. No entanto, já se percebe a ação das forças espirituais; elas atuam pouco a pouco, assemelhando-se ao fermento que leveda toda a massa.
Não se pense que a Medicina 3 está baseada em hetero ou auto-sugestão. Experiências frutíferas têm sido realizadas com plantas e animais e não consta que estes sejam sugestionáveis … A Medicina 3 conduz-nos inapelavelmente a três conclusões principais. Primeira: os “fundamentalismos” não tem “fundamentos”. As orações beneficiam a todos, independentemente de suas religiões, ideologias, etnias ou classes sociais. Segunda: A Medicina 3 fortalece e legitima o amor mais incondicional. Ela prova que quando alguém ama irradia de si energias espirituais insuspeitadas e é capaz, inclusive, de mudar o mundo. Terceira: a Medicina 3 aliada à psicossomática é a prova definitiva da interação mente, emoções e corpo.
A propósito, certa senhora consultou um médico para saber quais eram as causas reais da desencarnação de seu filho.
– Polipose – respondeu o profissional que em seguida perguntou a ela com quantos anos seu filho havia falecido.
– Ele tinha 45 anos – disse a mãe.
– Que?! – reagiu o médico, perplexo. – Essa doença não permite que suas vítimas passem da adolescência. Que fazia ele?
– Bem – respondeu a mãe – era psicólogo, musicoterapeuta, compositor, escritor e poeta.
Ah! Então está explicado – concluiu o profissional.
Note-se aqui a conclusão do médico.
Alguém que devia morrer na adolescência desencarnou aos 45 anos porque amava o que fazia…
Trabalhemos, por vossa vez, orando e agindo. Peçamos a Deus que a Ciência, afinal, descubra as realidades transcendentes do Espírito. Só assim o Terceiro Milênio será de fato o início de uma nova era.
Luis Antonio Millecco
Psicólogo e Musicoterapeuta, cego, dirige a SBLEP – Sociedade Brasileira Pró Livro Espírita em Braile.