“Batman” luta pela GUARDA COMPARTILHADA
LONDRES. Hilário, mas preocupante e humilhante para as autoridades britânicas em tempos de ameaça terrorista. Driblando a segurança do Palácio de Buckingham, residência oficial da rainha Elizabeth II, um homem vestido de Batman teve acesso à mesma sacada usada pela família real.
Jason Hatch, de 33 anos, passou cinco horas num parapeito da fachada antes de descer voluntariamente, com auxílio de um guindaste. Hatch é integrante da organização Fathers 4 Justice, que luta pela guarda compartilhada de filhos de pais separados e se especializou em protestos polêmicos. Hatch estendeu uma faixa com os dizeres:
“Super pais do Fathers 4 Justice na luta para que vocês possam ver seus filhos”.
Em maio, dois integrantes do grupo criaram um pandemônio no Parlamento ao atirar balões com farinha no premier Tony Blair.
Segundo Buckingham, nenhum membro da família real estava no palácio. Mas a imagem de Batman furando a segurança num dos cartões-postais britânicos mostrou que a polícia ainda não conseguiu proteger prédios e locais estratégicos: o Parlamento, a torre do Big Ben e o Castelo de Windsor, outra residência da rainha, foram alvos de invasões. Por sorte, até agora os envolvidos só tinham intenção de chamar a atenção…
— Somos pessoas comuns, sem experiência em alpinismo, num protesto pacífico. E ainda assim foi facílimo entrar. Imagina se fôssemos terroristas ou assassinos profissionais — observou David Pyke, outro integrante do grupo caracterizado como Robin, pouco antes de ser preso.
Grupos e Associações de PAIS em todo mundo lutam pela GUARDA COMPARTILHADA – lei que visa estabelecer a
igualdade parental no cuidado com os filhos. Veja artigos e projetos neste site