Movimento #papaimandabem instalará 1.000 trocadores em banheiros masculinos
Marketing inteligente e oportuno:
EMPRESA PROMOVE a PARTICIPAÇÃO dos PAIS nos CUIDADOS com os FILHOS
Fonte: Portal Propaganda
Uma das marcas líderes no segmento de cremes ante assaduras no Brasil, iniciou, recentemente, o diálogo com os pais por meio do movimento #papaimandabem, que visa ressaltar a importância da paternidade e incentivar a participação dos homens nos cuidados diários com os filhos.
Para isso, a marca promoverá debates e uma série de ações sobre o tema, além da entrega física de mil trocadores de fraldas para banheiros masculinos ou com áreas comuns a ambos os sexos em estabelecimentos públicos de todo o Brasil.
“O movimento #papaimandabem surgiu para estimular os homens a se engajarem cada vez mais nas tarefas com os bebês. Percebemos que nos últimos anos a participação já tem se tornado mais ativa e queremos enaltecer a importância desse equilíbrio, que atende tanto a vontade do pai moderno como o desejo das mães”, afirma Mariana Hagel, gerente de marketing.
O primeiro debate ocorreu em agosto, com a presença do ator Márcio Garcia, pai de quatro filhos, e especialistas nas áreas de pediatria, pedagogia e psicologia.
“Procuro ser um pai engajado. Eu me esforço para trocar fralda”, disse o ator na ocasião.
Mil trocadores de fraldas
Os estabelecimentos interessados em participar do movimento e receber os trocadores de fraldas de devem se inscrever na seção Papai Manda Bem, hospedada no site da marca, e enviar fotos e a descrição do local. Em um segundo momento, a empresa avaliará se os espaços estão dentro das determinações especificadas no regulamento e, se aprovado, o estabelecimento receberá o trocador de fraldas.
“Nosso objetivo com as mil entregas é incentivar os homens a desempenhar mais facilmente o papel de pai, uma vez que na maioria dos estabelecimentos o trocador fica no banheiro feminino”, diz Mariana.
Além disso, a empresa mapeará estabelecimentos no Brasil que já possuam a estrutura necessária aos pais e enviará selos com a assinatura do movimento #papaimandabem, evidenciando que esses pontos são chancelados por ter um fraldário para receber os pais e seus bebês. E, ao fim das entregas, em maio de 2016, a marca disponibilizará no site e na fanpage os estabelecimentos participantes da ação e aptos a incentivar e promover a participação dos pais nos cuidados com os filhos.
Nota do Editor: Esse artigo não é um informe publicitário, e não há nenhum interesse comercial envolvido na divulgação dessa iniciativa.