Pais separados escalam catedral de Saint Paul em Londres
Dois ativistas da organização britânica Fathers 4 Justice (Pais pela Justiça) escalaram nesta sexta-feira a fachada da catedral londrina de Saint Paul para exigir mais direitos para os pais separados.
Os ativistas estavam vestidos de monges e carregavam um cartaz no qual estava escrita a frase “Em nome do pai”. Segundo um porta-voz da polícia de Londres, os dois homens disseram que permanecerão no local até amanhã, sábado.
Já um porta-voz da organização Fathers 4 Justice garantiu que o protesto será mantido até domingo, já que os ativistas estão equipados com barracas e têm mantimentos para isso.
A catedral está aberta aos turistas, mas estes têm que entrar por uma lugar diferente do comum devido ao protesto.
“Esta manifestação acontece porque estamos na Semana Santa e muitos pais não poderão ver seus filhos neste feriado”.
O grupo Fathers 4 Justice é conhecido por suas formas de protesto bastante peculiares que chamam a atenção da imprensa. Os ativistas já chamaram a atenção para a fragilidade dos sistemas de segurança no Reino Unido e foram até parar na cadeia.
Em uma das manifestações, dois membros desse grupo lançaram um preservativo cheio de pó púrpura em cima do primeiro-ministro, Tony Blair, durante uma sessão parlamentar, o que obrigou o Parlamento a aumentar sua segurança.
Além disso, ativistas já escalaram o Palácio de Buckingham, onde um deles permaneceu durante horas vestido de Batman, e subiram a famosa ponte de Bristol (no centro da Inglaterra) vestidos de super-heróis.
25 de março de 2005
E no BRASIL:
MOBILIZAÇÃO
PELA TRAMITAÇÃO RÁPIDA DO PROJETO DE GUARDA COMPARTILHADA NA COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA
A APASE convoca todos seus simpatizantes e colaboradores para mais esta mobilização pela tramitação rápida do Projeto na Comissão de Constituição e Justiça.
O Projeto 6.350/2002 encontra-se com o Deputado Sérgio Miranda, designado Relator pelo Presidente da Comissão de Constituição e Justiça, Deputado Antonio Carlos Biscaia.
Este projeto tem uma peculiaridade especial, é “conclusivo”, ou seja, se aprovado pela referida Comissão, não necessitará ser votado no Plenário da Câmara dos Deputados e seguirá diretamente para o Senado Federal, o que representa UM GANHO SUBSTANCIAL DE TEMPO PARA A INSTITUIÇÃO DA GUARDA COM PARTILHADA NO BRASIL.
Também tem outra peculiaridade, se forem introduzidas alterações profundas que modifiquem sua estrutura, necessitará retornar para a Comissão de Seguridade Social para nova análise, o que representará UMA PERDA SUBSTANCIAL DE TEMPO PARA A INSTITUIÇÃO DA GUARDA COMPARTILHADA NO BRASIL
Quanto antes este Projeto for incorporado à nossa legislação, tanto menos crianças ficarão expostas a maior risco de engravidarem precocemente, de se suicidarem, de fugirem de casa, de utilizarem drogas, de abandonarem as escolas, de acabarem nas cadeias, e de necessitarem de tratamentos psicológicos por alterações emocionais, tudo causado pela falta de convivência regular com um dos genitores.
Por isso é de fundamental importância a participação de todos nesta fase decisiva da tramitação do Projeto.
A APASE solicita que todos seus simpatizantes e colaboradores se mobilizem com as seguintes ações:
1)- Enviar e-mail, fax, ou telefonar para o Deputado Sérgio Miranda agradecendo sua disposição em ter aceitado ser o relator do Projeto, e solicitando que a tramitação dele seja rápida e não sejam introduzidas alterações substanciais obrigando o retorno do Projeto para a Comissão de Seguridade Social.
e-mail: [email protected]
Fax: (61) 215-2462
Telefone: (61) 215-5462
2)- Enviar e-mail, fax ou telefonar para o Deputado Antonio Carlos Biscaia agradecendo seu interesse na tramitação rápida do Projeto, e solicitando apoio para os demais procedimentos na Comissão de Constituição e Justiça.
e-mail: [email protected]
Fax: (61) 215-2414
Telefone: (61) 215-5414
3)- Enviar e-mail, fax ou telefonar para todos os membros titulares da Comissão de Seguridade Social, solicitando que a tramitação deste Projeto seja rápida e que não sejam introduzidas alterações que obrigue o Projeto a retornar para nova análise da Comissão de Seguridade Social.
A relação dos Deputados que compõem a Comissão de Constituição e Justiça, com nomes, telefones, fax e e-mail, você encontrará acessando o Site da Apase.
Não se omita, este é mais um momento decisivo para a História do Brasil.
Vamos exercer nossa cidadania cada um fazendo sua parte.
Assim construiremos juntos um futuro mais promissor para os filhos de nossa pátria.
Também informamos que a APASE e a ASSOCIAÇÃO PAIS PARA SEMPRE enviaram para o Deputado Sérgio Miranda, com cópia para o Deputado Antonio Carlos Biscaia, sugestões para pequenas retificações no Projeto, que poderão ser analisadas acessando o Site da Apase.
Florianópolis, 27 de março de 2005.
APASE – Associação de Pais e Mães Separados
www.apase.org.br