Artista chinês ilustra sua vida como pai solo*
Pais e mães se identificaram com os desenhos realistas sobre a vida com filhos
Fonte: Crescer online
Um artista de Taiwan (China) resolveu usar seu talento para ilustrar aquilo que não caberia em palavras: sua vida como pai solo. Muitas das cenas retratadas rompem com a idealização dessa vida com filhos e, não a toa, muitos se identificaram, fazendo o trabalho viralizar nas redes sociais por todo o mundo.
Entre a correria para comprar leite de novo e a paciência envolvida em ensinar o pequeno a ir ao banheiro, BLUE流 (@mansoblue) também dá exemplos de quão recompensadora pode ser essa relação, como ao se divertir com um castelo feito de caixas de papelão ou inundar o banheiro em um divertido banho.
Separamos acima, algumas das lindas ilustrações (Fotos: reprodução/Facebook) desde artista gráfico:
Ø Pai e filho brincam em castelo feito de caixas de papelão
Ø Pai corta a unha do filho em seu colo
Ø Pai e filho tiram uma soneca juntos no chão
Ø Chegando em casa, pai equilibra filho e carrinho para subir a escada
Ø Pai e filho tomam banho e molham todo o banheiro
Nota do Editor do aleitamento.com:
*Porque dizer “pai solo” e não
“pai solteiro”
A responsabilidade de ser pai ou mãe não está relacionada com o estado civil – ser ou não casado(a). As expressões “pai solteiro” ou “mãe solteira” podem carregar uma conotação negativa, e remete ao imaginário da família tradicional, onde só está “completa” com o casal… Por isso, recomendamos evitar as antigas denominações de “solteiro(a). A Paternidade e a Maternidade implicam no vínculo entre mães/pais e filhos. É possível que homens e mulheres sem companheiro(a)s criem seus filho(a)s em lares felizes e estáveis sem que esteja “faltando” ninguém.