Menina de 10 anos escreve guia de como superar a separação dos pais
EFE
LONDRES – A pequena Libby Rees tem apenas 10 anos de idade e já vai publicar seu primeiro livro – uma editora britânica aceitou editar seu guia de como sobreviver ao divórcio dos pais. Tudo começou há três anos e meio, quando os pais de Libby se separaram e a menina decidiu escrever uma lista de coisas que a ajudavam a dar sentido a esta nova situação, segundo publicou o jornal “The Guardian”.
O resultado foi um guia de 60 páginas chamado “Ajuda, esperança e felicidade”, que será publicado pela editora Aultbea Publishing, com sede em Inverness, na Escócia. O livro oferece alguns conselhos para superar o trauma da separação dos pais, como “tentar encontrar um lugar para estar só”, “se divertir com os filmes e livros favoritos” ou “repetir cinco vezes pela manhã em frente ao espelho que você é o melhor”.
A mãe de Libby, Kathryn Loughman, reconheceu que no princípio não levou a sério as intenções de sua filha, até que se deu conta de que a menina estava decidida.
– Ela começou a escrever uma lista, nos pediu para usar o computador, imprimiu algumas cópias e as enviou a vários editores – contou a mãe.
Segundo Charles Faulkner, diretor da Aultbea Publishing, “é totalmente excepcional que alguém tão pequeno tenha escrito essas coisas, seu talento é incrível”.
A mãe de Libby afirmou que o dinheiro que a menina ganhar com o livro vai ser doado para a organização de defesa de menores “Save the Children”.
#########################################################
A PERDA DO PAI
Vocês repararam que ela pode estar reclamando da falta do pai, que se foi ou não está mais presente ?
O dispositivo de lei da Guarda Compartilhada garante a participação paterna, mesmo havendo separação.
SEPARAÇÃO: SEMPRE UM “TRAUMA” NA VIDA DE NOSSOS FILHOS
Uma das minhas filhas, agora adolescente, convive bem com a minha separação, e felizmente há uma relação de muita amizade e admiração entre eu e sua mãe. Nossa filha é estudiosa, apesar da adolescência, vai bem, dança, ama sua irmã menor, se sente feliz… se dá bem com a minha namorada ou com o namorado da sua mãe. Contudo, sempre que pode consegue expressar que o seu sonho é que eu e sua mãe pudéssemos casar, estar juntos de novo… Fala isto desde pequena, e na semana passada de novo…. Este é o seu maior desejo, que as pessoas que mais amam possam estar juntos dela… Uma situação “irreparável”, porém se os pais são sadios e gostam de seus filhos, devem ter o cuidado no seu relacionamento para que a convivência tranqüila possa possibilitar encontros desta família que mesmo com a separação nunca irá acabar.
Marcus Renato de Carvalho