Papa pede às mães que amamentem em público
“sem medo”
Declaração foi feita durante batismo, sacramento presidido por Francisco.
O Papa Francisco presidiu pela quarta vez em seu pontificado o um batismo. Batizou 28 lactentes, a maioria filhos de empregados do Vaticano. Durante a cerimônia, ele chamou a atenção ao exortar as mães das crianças a amamentá-las ali mesmo “sem medo” e “com tranquilidade”.
“As crianças estão em um local que não conhecem, se levantaram antes do normal, talvez, e depois começa um (a chorar), dá o tom, e depois os outros o imitam e choram só porque os demais choram também. Jesus fez o mesmo: a primeira prédica de Jesus foi um choro. E depois, como a cerimônia é um pouco longa, alguns podem ter fome. Se é assim, vocês, mamães, amamentem sem medo, com normalidade, como Maria”, pediu o Papa.
Apesar do conselho, alguns bebês começaram a chorar. — O concerto começou — brincou Francisco.
‘Sem medo, em toda simplicidade. Como a Madona amamentava Jesus’, disse Francisco
As palavras do Papa devem ser um alento para mães que ainda enfrentam problemas por querer amamentar em espaços públicos, apesar de na maioria dos países não haver proibição para tal.
Está no Senado Federal do Brasil um projeto que garante o direito de amamentar em público
PLS 514/2015 = PROJETO DE LEI DO SENADO nº 514 de 2015
Autoria Senadora Vanessa Grazziotin
Ementa
Dispõe sobre o direito à amamentação em público, tipificando criminalmente a sua violação.
Explicação da Ementa
Garante o direito à amamentação em público, transformando em crime a sua violação, que também ensejará indenização por danos morais à vítima.
Todo o nosso apoio!