CONGRESSO VIRTUAL de
ALEITAMENTO MATERNO
Um desafio para todos nós!
1 – Como me inscrever no Congresso Virtual de Aleitamento?
As inscrições são realizadas pelo site do evento. Clique em www.congressovirtualdealeitamento.com/inscricao.asp
Preencha com seus dados de identificação e clique em enviar.
Após enviar, você será direcionada ao site de pagamento da inscrição, um site seguro da empresa UOL.
Sua inscrição estará concluída ao efetuar o pagamento. O site da Uol (PagSeguro) ou pelo PAY PAL (para estrangeiros) enviará a você uma confirmação.
Atenção: após efetuar a pré inscrição, sua vaga estará garantida por 2 dias aguardando o pagamento, após esse prazo, a vaga é liberada.
* PEDIATRAS sócios da SBP – Sociedade Brasileira de Pediatria tem 20% de desconto na inscrição.
2 – Quais serão os horários das conferencias?
Obedeceremos o horário de Brasília. O Congresso começa no meio da manhã com intervalo para o almoço, voltando à tarde. Não haverá eventos noturnos.
As conferencias terão duração de 45 minutos com 15 minutos para perguntas. Entre uma conferencia e outra teremos intervalos de 15 minutos.
Vejam aqui o PROGRAMA já com os horários detalhados.
3 – Caso eu perca a hora, posso assisti-las depois?
Infelizmente não. O evento vai acontecer em tempo real.
4 – As conferencias serão apresentadas em Power Point?
Sim. A sala virtual do evento é dividida em 3 partes:
- no lado esquerdo da tela o seu computador é possível visualizar o palestrante e o chat de perguntas;
- no centro da tela visualizamos os slides da aula;
- no lado direito a relação de ouvintes que estão presentes na sala.
É importante informar que o netbook delimita a área de visualização reduzindo-a em 2/3, ou seja, você não visualizará a relação dos presentes na sala e possivelmente o chat.
Então sugerimos acompanhar o evento em um notebook ou Desktop – quanto maior a tela do monitor, melhor.
5 – Posso copiar os “slides” das palestras?
O programa não permite cópias, é um resguardo e respeito à produção intelectual do palestrante e as possíveis imagem de pacientes. Contudo, você pode fazer anotações, ou copiar em um papel se desejar, ou ainda gravar o áudio com um gravador portátil.
Mas alguns palestrantes poderão disponibilizar artigos ou material para os congressistas, nesse caso nossa equipe liberará a cópia dos slides que podem ser baixados direto da sala de conferências. Lembrando que somente os autorizados pelos palestrantes serão disponibilizados.
6 – Posso gravar as vídeo-conferencias?
Não, O programa não permite gravação, é um resguardo ao material intelectual do palestrante. A sala de conferências é bloqueada para gravação das aulas pelos congressistas.
7 – Como saber se do meu micro-computador ou laptop poderei participar do Congresso?
Alguns dias antes do Congresso você será convidado à entrar no programa (site ou “centro de convenções” virtual) para testar a transmissão. E também teremos uma pré conferencia que será realizada ao final de uma manhã e repetida no meio de uma tarde.
Pré conferência: Amamentação – um desafio transdisciplinar por Marcus Renato de Carvalho – 4 de julho – 2ª. feira
1ª. audição: 10h. 2ª. audição: 18h
8 – Por que é cobrado taxa de inscrição para este Congresso Virtual?
O Congresso Virtual é uma iniciativa do site aleitamento.com. Tudo é de graça no www.aleitamento.com – nada é de graça para o aleitamento.com!
Investir em educação e saúde NÃO TEM PREÇO. Infelizmente, ainda são altos os custos na produção de um evento mesmo sendo virtual.
Na nossa planilha de custos há muitos ítens de despesas:
- compra do domínio e hospedagem do site em um provedor de internet;
- designer para criação da logomarca, layout do site, banner, certificado de participação;
- webmasters;
- conferencistas;
- técnicos de informática;
- elaboração e envio dos certificados;
- gastos com comunicação;
- aluguel do “centro de convenções”;
- secretaria;
- técnicos-monitores para sanar dúvidas…
* O Congresso Virtual de Aleitamento Materno não tem fins lucrativos e patrocinadores.
* O evento não aceita patrocínio de indústrias ou comerciantes de fórmulas/alimentos infantis, mamadeiras, bicos, chupetas ou qualquer outro produto que envolva conflitos de interesses: respeitando a NBCAL-CPI.
# Investir em SAÚDE e EDUCAÇÃO compensa. Desperdício são os gastos com a ignorância e a doença.
- Não há preço especial para ESTUDANTES universitários (de graduação ou pós graduação).
9 – É verdade que um participante de um congresso virtual pode gastar somente 10% do que gastaria em um congresso presencial?
A taxa de inscrição em um congresso tradicional é maior. O participante gasta ainda com: deslocamentos (de avião, ônibus ou taxi), com hospedagem, alimentação, tempo (com transito), eventualmente com estacionamento, corre riscos de passar por intempéries…
Vamos fazer um cálculo rápido:
O evento vai acontecer em 3 dias, vejamos um custo básico para participar de um evento presencial em sua própria cidade:
- gasolina para deslocamento (ou taxi) por 3 dias -> por baixo R$ 40,00
- 3 diárias de estacionamento -> no mínimo R$ 10,00 por dia, lá vão mais R$ 30,00
- 3 almoços -> no mínimo R$ 15,00 por refeição -> R$ 45,00
Só aqui já custa mais de R$ 100,00, fora a inscrição no evento, que se fosse presencia talvez custasse 2 ou 3 vezes mais.
10 – Na INSCRIÇÃO INSTITUCIONAL quantos podem assistir ao Congresso projetado em um telão no auditório?
A Instituição (Universidade, Faculdade, Maternidade, Centro de Saúde…) que se inscrever terá o direito de projetar o evento para seu convidados sem limitação de participantes.
Neste caso, é enviado 01 (um) certificado por e-mail em nome da instituição inscrita.
A instituição pode providenciar certificados para os participantes sob sua responsabilidade
11 – Haverá CERTIFICADOS de participação para os congressistas que se inscreveremindividualmente?
Os congressistas que participarem em tempo integral receberão o certificado (em pdf) por e-mail.
12 – Qual a carga horária do Congresso Virtual de AM?
Teremos jornadas diárias de 7h por 3 dias e mais uma conferência pré congresso: total 22h
13 – Qual o prazo para as inscrições: individuais e institucionais?
Já temos até o momento 60% das inscrições confirmadas. O prazo termina com o preenchimento das 250 vagas.
A data final para as inscrições (individuais ou institucionais) será no dia 5 de julho de 2011.
14 – Há algum ganho extra?
Além de todo o conteúdo com renomados profissionais, o congressista concorrerá ao sorteio de 9 (3 exemplares por dia) livros cedidos pela Editora GEN e Integrare.
Equipe Organizadora
N