Festa dos 20 anos do portal Aleitamento.com
Agradecemos o carinho de amig@s e fãs expressos em depoimentos, vídeos e fotos.
As ganhadoras da promoção dos
“20 anos do aleitamento.com”
foram:
· Daniele Rodrigues e
· Joana Adnet
que terão direito a inscrições gratuitas nos cursos do Med Portal:
– Temas especiais de Aleitamento Materno
– Manejo Clínico da Lactação
Abaixo, alguns relatos dos muitos que recebemos:
v Um forte abraço e parabéns pelas duas décadas de trabalho no site dedicado a promoção do Aleitamento materno no Brasil – e no mundo!!
Te desejo mais tantos anos de sucesso e ações bem-sucedidas. Conte comigo no que puder ajudar.
Felicidades e mais uma vez parabéns!!
Roberto Issler
IBCLC, Pediatra, Docente da UFRGS
v Parabéns Marcus e todas as pessoas que participaram até agora… felicidades.
Eu fico muito feliz e orgulhoso de você e de todos…. Assisti o início disso tudo
Abraços
José Martins Filho
Prof. titular, emérito da Unicamp
Médico pediatra Presidente da Academia Brasileira de Pediatria.
v Eu andava triste, perguntando a Deus onde obter informações confiáveis sobre Amamentação… onde estariam pessoas tão apaixonadas quanto eu pelo tema…
Um belo dia, fiquei sabendo que um Pediatra (que merece um P bem maiúsculo) havia inventado um “tal” site de Aleitamento em português.
Para mim, Amamentação no Brasil tem duas eras: antes e depois do Aleitamento.com!!!
Parabéns!!
Celina Valderez Feijó Kohler
Enfermeira, Especialista em Saúde Pública. Mestre Enfermagem, IBCLC, membro da IBFAN e da ReHuNa. Consultora do Ministério da Saúde para a Rede Amamenta Brasil e Iniciativa Hospital Amigo da Criança – IHAC
Conselheira em Aleitamento Materno – OMS/UNICEF
v “Foi um baque.
Após uma gestação perfeita e um parto natural, cadê o leite? Cadê o ganho de peso, aquele bebê bêbado após as mamadas? Tinha a dor, tinha a preocupação constante, as pesagens no pediatra, no banco de leite, a sonda de relactação, a bomba para estimulação, ordenhas madrugada adentro. Ajeita a pega, tira, bota de novo, troca de posição, massageia, pressiona. Mas vamos levando. Um dia de cada vez. Insistindo. Insistindo. Minha filha vai ficar no meu peito. Vai ficar. Vamos levando.
E foi crescendo, e foi aprendendo a mamar. E eu aprendendo a amamentar. E nós duas aprendendo a lidar com tudo isso. E fui relaxando. E ela engordando. A pega ajeitou e mamava em qualquer posição, até de cabeça pra baixo. Foi crescendo. Mama até em pé. Mama no banho. Mama quando quer. E muitas vezes não quer, quer brincar!
Cá estamos, 2 anos e 8 meses de amamentação.
Vale a pena. Mil vezes.”
Parabéns aos organizadores do portal pelos 20 anos! Sou muito fã!
Beijo grande
Joana Adnet
Nutricionista, Ativista e uma das coordenadoras do Saanta Mães
v Ouvir dos médicos da Uti que minha filha escapou bem da bronquiolite porque mama exclusivamente no peito encheu meu coração de alegria.
Bianca 4 meses de puro aleitamento materno até mesmo na uti
Andréia Rambo de Aguiar Albuquerque
Mamãe
v Venho trabalhando com amamentação já há uns 10 anos, muitas vezes fui apoiada pelo conhecimento que encontrei no aleitamento.com. Dentre as muitas histórias, a mais emocionante foi a da Estela. Ela nasceu prematura extrema, gemelar da Helena, que não conseguiu sobreviver a prematuridade. A Estela nasceu com 800 gramas, a mãe dela, Fabiana, sonhava amamentar as filhas. Logo nos primeiros dias da chegada da Estela, mesmo com ela na UTI e um hospital que não estimulava o aleitamento, a Fabiana chegou até mim para que pudesse preservar o leite. Durante as primeiras semanas, eu a ajudava na ordenha e conversávamos muito sobre quando ela poderia dar seu leite para a Estela. Depois de quase 60 dias, pela primeira vez ela me ligou do hospital dizendo que estava com a filha mamando em seu seio. Durante muitos dias, mãe e filha, internadas juntas, aprenderam a se conhecer e a mamar e amamentar. Depois, em casa, passei vário dias com elas e a amamentação foi se consolidando, a Estela mamou quase 8 meses, o que consideramos uma vitória imensa diante de uma entidade que nada fez para que esse processo se consolidasse. Unimos o conhecimento, a vontade de amamentar, e a força de uma vida nova. Foi uma experiência linda, da qual tenho uma imensa felicidade em ter participado.
Cristiane Tarcinalli Moretto Raquieli
Doula e Educadora Perinatal
v Quero deixar aqui meu depoimento de agradecimento à equipe do portal Aleitamento.com.
Há 3 anos, quando nasceu minha primeira filha, Alice, eu passava as madrugadas de amamentação lendo sobre o tema, lendo casos de dificuldades em grupos virtuais, me informando sobre como lidar com minhas mamas, que enchiam muito rápido e me incomodavam… E assim fui aprendendo bastante sobre a amamentação e as principais dificuldades e dúvidas que as mães tinham.
Então, fui me identificando cada dia mais com o apoio às mulheres que amamentam. Percebi que muitas vezes o que faltava era uma assistência e um auxílio adequado para os problemas do aleitamento, e que eram poucos os casos que necessitavam de fato de leite artificial – ao contrário do que eu ouvia de pessoas próximas a mim. Faltava também apoio à mulher que amamenta, está quase sempre levada a acreditar que seu corpo não daria conta de alimentar o próprio filho.
Começou a surgir em mim uma vontade muito grande de ajudar essas mulheres com dificuldades, mas, por não ter formação em nível superior na área de saúde, eu ficava um pouco insegura se poderia atuar nessa frente.
Então, na busca por mais conhecimento sobre o assunto, encontrei o site aleitamento.com. Me apaixonei desde o primeiro acesso! Ali eu podia encontrar informação científica, num âmbito mais técnico, e ao mesmo tempo textos encorajadores, empoderadores, que informavam e fortaleciam as lactantes!
O conteúdo e a abordagem do site me fizeram entender melhor como funciona a amamentação e então me senti ainda mais instigada a seguir nesse caminho!
Mais ou menos um ano depois que conheci o site, fiz o curso de aleitamento materno e hoje atuo na área!
Sou muito grata ao site aleitamento.com, por disponibilizar tanta informação útil e confiável! Vocês me impulsionaram a seguir no caminho de auxiliar mães que amamentam, vocês me fizeram ver que era possível, sim.
Hoje, compartilho com muito amor a minha história e a marca que adotei para a minha prática: o amor pela amamentação…
Feliz 20 anos!!! Vida longa ao aleitamento.com e que vocês possam continuar inspirando mães e profissionais! Obrigada!
Daniele Rodrigues
Assessora em Aleitamento Materno
v Parabéns pelo sucesso e pelo esforço, Marcus.
Continue por mais 20 e depois mais 20 anos.
Conte comigo para o que precisar.
Grande abraço.
Moises Chencinski
Presidente do Departamento Científico de Aleitamento Materno da SPSP (2016 / 2019)
Aleitamento.com – 20 anos digital