aline testasicca
a amamentação exclusiva nos primeiros meses, muitas vezes envolve ter que sentar praticamente todo o dia para amamentar não sendo capaz de fazer mais quase nada. eu não me deixei intimidar pela situação, eu decidi olhar para ela a partir de uma visão mais ampla, quando estou amamentando me entrego à ela, e sei que não é algo que vai durar séculos, pelo contrário, o tempo passa muito rápido e as crianças crescem e mudam os hábitos, mesmo antes de acostumarmos com o novo ritmo.
a amamentação é um viajante do tempo. sei que ela irá colher os frutos num futuro próximo. então eu decidi dar prioridade à amamentação e à minha filha, enquanto todo o resto ficou em segundo lugar.
mantenho o foco nos benefícios da amamentação e todo o esforço se torna precioso. além de fortalecer o sistema imunológico, sacio a sua fome e ainda, dedico-me a afaga-la, sei que esse contato é essencial para o seu desenvolvimento. fico feliz por ter conseguido manter o aleitamento materno exclusivo até os 6 meses e assim pretendo continuar, resolvi que será ela quem irá decidir quando parar de mamar.