aline testasicca
desde a descoberta da gravidez, logo após o nascimento e, em seguida, em casa eu dizia que iria amamentar exclusivamente, mas eu não tinha ideia o que isso significava realmente!!! apesar de ser maravilhoso, preciso admitir que não é fácil… de jeito nenhum.
eu decidi amamentar desde o início, porque sabia dos benefícios positivos tanto para o bebê quanto para mim. além disso, a amamentação economiza dinheiro e tempo. eu sei que o leite do meu bebê é puro, está sempre na temperatura certa e pronto à hora que ela quiser. logo nas primeiras semanas percebi que o leite materno não tem programações, não adianta querer estipular horário e passei a alimentá-la em livre demanda. cada momento é certo para beber o leite da mãe, em todos os lugares, não importa o que nós estávamos esperando para fazer, mesmo que eu tenha acabado de amamentar. descobri que ela recorre a mim não apenas quando está com fome, mas se precisa de carinho, se está sentindo desprotegida e por n outros motivos.
quando eu perguntei ao médico se era normal amamentar durante todo o dia, ele me disse que sim, que não só era normal quanto necessário.então eu tive que escolher: os meus hábitos de vida diária de antes, ou amamentar meu bebê, como você pode imaginar eu escolhi a segunda, eu não queria privar minha filha do meu leite.