Aleitamento

Seções

Tema: Medicina pediátrica

ISBN: 9788527716277

Edição:

Ano: 2010

Idioma: Português

Formato: Impresso

Editora: Guanabara Koogan

Autor(es):
Marcus Renato de Carvalho
Raquel Nascimento Tamez

Manejo Clínico da Lactação: Assistência à nutriz e ao lactente

É um manual científico atualizado sobre psicofisiologia da Amamentação, especialmente dirigido aos profissionais de saúde.

O Aleitamento Materno é um processo natural, mas nem por isto é ato instintivo ou inato. Na verdade, amamentar é uma habilidade que precisa ser resgatada, uma prática que precisa ser reaprendida e apoiada.

Com 209 referências bibliográficas e várias ilustrações, os autores proporcionam, de forma objetiva, uma revisão das últimas descobertas sobre o Leite Materno, técnicas, drogas e doenças que poderão interferir com a lactação.

MANUAL DE AMAMENTAÇÃO PARA PEDIATRAS, OBSTETRAS, FONOAUDIÓLOGOS, NUTRICIONISTAS, PSICOLÓGOS E ENFERMEIROS.

É consenso entre os profissionais de saúde e a opinião pública que o Aleitamento Materno é o melhor para o lactente e para a mulher. No entanto, este fato não corresponde a bons indicadores de amamentação exclusiva.

Diariamente, o pessoal de saúde é colocado diante de problemas do binômio em dificuldades para o estabelecimento e continuação da alimentação ao seio.

Este livro apresenta as bases fisiológicas e clínicas para apoiar a lactação e para otimizar a infertilidade que esta produz.

O LAM – Método de Amenorréia Lactacional é apresentado e sua eficácia demonstrada.

Os autores, médicos da Universidade Católica do Chile e do Instituto de Saúde Reprodutiva da Universidade de Georgetown em Washington, baseando-se em suas experiências e nas mais recentes investigações sobre o tema, posssibilitam neste manual informação imprescindível para se alcançar uma amamentação eficaz e prazerosa.

pt Portuguese
X