Aleitamento.com
AmamentaçãoMãe CangurúCriançasCuidado PaternoHumanização do PartoBancos de Leite Humano Espiritualidade & Saúde DireitosProteçãoPromoçãoILCA / IBCLCConteúdo ExclusivoTV AleitamentoGaleria AMNotíciasEventosSites e BlogsLivrariaCampanhas
 
Faça seu login e utilize ferramentas exclusivas. Se esqueceu a senha, acesse o "cadastre-se" e preencha com seu e-mail.

\ Notícias \ Notícia

Dra. GABRIELA: Feliz Aniversário! Seus alun@s, amig@s, admirador@s te amam!

Por: Marcus Renato de Carvalho + Fernanda Vogel Molina

/ 

Dra. Gabriela receba nosso carinho e reconhecimento

Gabriela Dorothy de Carvalho - 75 anos

Querida Dra. Gabriela,

O que escrever, para uma pessoa tão estimada e especial, com quem tanta coisa construímos, vivemos, dividimos, durante mais de um terço das nossas vidas?

É claro que tudo, querida Gabriela, seria muito pouco. Por isso, decidimos sintetizar esse turbilhão de sentimentos em uma só frase: “Nós te amamos”.

Amamos como grande mestra, aquela que nos ensinou muito, abriu nossas mentes, mostrou uma maneira especial de observar e resolver problemas sérios que nossos pacientes sofriam.

Amamos como amiga com quem sempre nós pudemos contar, em todas as horas, aconselhando, se propondo a ajudar, dando a mão, pondo para cima, dividindo amores, dores, conquistas e alegrias.

Amamos como mãe, que sempre se portou como orientadora, conselheira, nos tratando com carinho maternal, mas nunca se omitindo a repreender, e corrigir os caminhos, se necessário.

Amamos como avó postiça que foi de nossos filhos, a senhora e o senhor Mário. Assim eles sempre os tiveram. Talvez a senhora não lembre, mas foi fundamental na definição da profissão do Daltinho, quando, lá em casa, ao vê-lo indeciso, ensinou: “Daltinho, se você fizer Direito, poderá ser jornalista, mas se fizer jornalismo, nunca será advogado”... Talvez também não saiba, mas ele esteve na missa de sétimo dia do Sr. Mário, ficou no fundo da Igreja, mas não conseguiu ir abraça-la, pois estava muito emocionado.

Amamos como conselheira sentimental, ao ensinar, pelo exemplo, a essência do amor maduro, aquele que procuraremos cultivar e imitar pelo resto de nossas vidas.

Amamos também como parceira e sócia, que acreditou nas nossas propostas, investiu nos sonhos que sonhamos juntos, e assim possibilitou a criação de uma nova especialidade odontológica, a criação de inúmeros outros trabalhos de atenção a mães e bebês, com um olhar humano e diferenciado, que hoje se espalham por todo o país, frutificam e proliferam.

Amamos ainda como sábia, que nos ensinou uma das lições mais importantes da vida: estar sempre de mãos abertas e estendidas. Mãos por onde podem escorrer algumas coisas, mas onde o essencial e mais importante ficará retido, e isso aquele cara lá de cima é que decide.

Por tudo isso, querida Gabriela, e por muito mais, queremos dizer que nosso amor, respeito, consideração e carinho por você são tão grandes que nunca poderão se restringir a palavras ou frases, nem ao menos por imagens, mas selecionamos algumas (poucas diante das muitas que temos) que podem ajuda-la a comemorar essa data tão especial.

Lembre-se: 75 anos são as Bodas de Diamante, e assim você se tornou para todos nós, um Diamante raro, tesouro das nossas vidas.

Feliz aniversário. Amamos você.

Rose e Dalton

 

*A de Jorge Amado até tenta,

A de Tom Jobim até quer.

Mas a que a Odontologia ofereceu ao mundo essa ninguém toca.

Gabriela Dorothy faz 75 anos?

Nunca.

Não se deixem enganar.

Gabriela não tem idade.

E, com licença, poesia,

Gabriela é "luz que não se apaga quando sopra o vento e chuva desaba".

Gabriela é para sempre.

Comemorar Gabriela é reverenciar a criança brasileira.

A criança desde a “lactancia” àquela que viverá cem anos.

Comemorar Gabriela é reverenciar um ícone que ensinou a todos com quantos conviveu a importância de caminhar sempre com as mãos abertas, distribuindo gestos e conhecimentos com graça e elegância e se predispondo a receber as delicadezas da vida que não conseguiriam sedimentar em mãos cerradas.

Eu me recuso a comemorar os 75 anos de Gabriela.

A de Jorge Amado talvez faça 75.

A de Jobim, que também é a de Jorge, talvez também faça.

Mas a nossa nunca.

Nossa Gabriela é um "espirito que sopra onde quer".

Ao lado da presença imortal do nosso querido Mário, o simpatizante mais amado do Brasil, nossa Gabriela nos mostrou que é possível harmonizar conhecimento e delicadeza.

Nos mostrou que é necessário harmonizar ciência e coração.

Nos mostrou que coração bom não significa coração passivo.

Nos mostrou que falta de passividade não significa descortesia, agressividade, palavra violenta.

Nos mostrou que é possível estar aqui e ali sem necessariamente ser daqui ou dali mas semeando aqui e ali sementes de luz e paz.

Nos mostrou a formula mágica da complacência.

O caminho mágico da não cooperação com o mal.

Gabriela é ahimsa.

Gabriela é Shalon.

Gabriela é um Anjo de Deus.

Com carinho,

O admirador reconhecido, 

Luis Tavares.

 

* Querida e linda Dra. Gabriela!

Em seu dia, quero tanto lhe dizer coisas lindas, mas não consigo encontrar palavras que alcancem a beleza igual a do seu coração!

 Não me atrevo em poemas, apesar de saber o quanto você os aprecia, por que não sou capaz de juntar em sílabas coerentes a sua tamanha harmonia.

 Nem tão pouco conseguiria exprimir em palavras os meus sentimentos, pela gigantesca gratidão que sinto pela Vida ter me presenteado com a sua doce e amiga companhia.

 Nossa  sintonia de afeto é para mim pura alegria!

 E poder compartilhar do seu convívio é um privilégio sem fim!

 Tantas pessoas hoje se lembrarão de você e muitas a cumprimentarão pelo seu dia, desejando-lhe um dia muito feliz!

Quero ser mais uma, nesse jardim florido de entusiastas da amamentação, que você tem cultivado, semeado e regado todos esses anos, a te trazer uma pontinha de amor!

No universo do aleitamento materno, todos sem exceção beberam da sua fonte, buscaram na sua a própria sabedoria.

Não há quem não lhe reconheça os méritos. E não há ninguém que não se sinta grande por ter aprendido de você!

Os exemplos de dedicação ao estudo, abnegação, firmeza e justiça com os quais sua trajetória foi construída só não são maiores do que o carinho e o amor incondicional com o qual você nos ensina TUDO o que sabe.

 Sei que você sente e já sabe a imensa admiração que tenho pela pessoa iluminada que você é, por tanto bem que tem me feito, por todo bem que traz à todos.

 Não tenho como retribuir, mas, porque sei que você gosta tanto, escolhi pra você um verso, com o qual eu termino a minha aula de amamentação.

Aula essa toda SUA, nada tem de minha.

TUDO que eu sei sobre Aleitamento Materno me foi ensinado por você naquela primeira aula, há mais de 15 anos, com a qual você me presenteou quando a procurei desejando aprender e você, com sua imensa ternura me pegou pela mão, sem nem sequer me conhecer, me levou em seu carro com o Sr. Mario e modificou totalmente minha vida profissional para sempre.

 MUITO OBRIGADA, QUERIDA PROFESSORA E AMIGA!

 "Se eu sou tudo o que eu sei, dentro de mim há uma parte de cada um que me ensinou."

 Que bom tê-la dentro do meu coração!

 FELIZ ANIVERSÁRIO!

 Com amor, Fernanda Vogel Molina.

 

* Dra. Gabriela,

Grande alma, que tive a felicidade de conhecer e a oportunidade de receber seus conhecimentos, transmitidos com generosidade, doçura e paixão.

Ser humano completo, verdadeiro, puro e sensível, que faz a diferença na vida pessoal e profissional de tantas pessoas, porque sela relações com Amor.

Suas palavras e ações me permitiram solidificar conceitos que dão estrutura no desenvolvimento dos trabalhos que realizo.

Meu eterno amor e reconhecimento.

Feliz aniversário!

Monica Portella Gazmenga

 

* Querida Dra. Gabriela,

   A primeira vez que a vi explanar sobre Aleitamento Materno, chorei muito... foi incrível!  Isso foi em Santos, início da década de 90, na Associação dos Dentistas, lembra?

   Fiquei muito emocionada ao ver tantos saberes do Aleitamento Materno, os quais eu começava a trilhar e praticar, integrados aos saberes da odontologia, ortopedia funcional dos maxilares e até da fonoaudiologia, de uma forma tão harmônica, inteligente e brilhante, como jamais havia visto antes!  E para minha surpresa, quanta disponibilidade sua em trocar, discutir, refletir e construir!

  E assim foram anos e anos sucessivamente... tantos Encontros, Congressos, Cursos, Oficinas, Palestras na Semana Mundial de Amamentação e a cada novo encontro, novas emoções... alguns tive a honra de dividir a mesa com você, ou fazer aquela dobradinha que integrava conhecimentos, pesquisa  e prática = Fono & Odonto na amamentação... bons tempos... que saudades!

  E aquele simpósio do Respirador Bucal em Poços de Caldas!  Foi intenso e gratificante, um delicioso  desafio! Coisas da Dra. Gabriela!

  Queria lhe dizer que o melhor de tudo mesmo era estar com vocês (você e o nosso querido e eterno Mário), também nos bastidores desses eventos, almoçando (quando dava tempo), arrumando slides (porque sempre tínhamos que rever coisas de última hora), improvisando outras e principalmente, nos nutrindo de ideias e vida!  E o melhor, sempre recebendo aquele carinhoso abraço de vocês, aquele aconchego do Mario, que gentilmente você compartilhava conosco, porque ele realmente era um ser muito, muito especial... (lembra que o conheci quando minha bandeja de slides caiu antes da minha palestra e ele simplesmente me acalmou, me ajudou e organizou tudo no escuro, durante a sua fala e em seguida eu entrei, não me pergunte como, com tudo organizado e tranquila! Ufa, só ele mesmo!   -   Nunca vou me esquecer desse dia....).

Querida Dra. Gabriela, saiba que cada pedacinho dessas histórias mora no meu coração e na minha alma e muito me incentivaram a estudar, a crescer, a escrever e principalmente contribuíram para meu desenvolvimento! 

Obrigada por compartilhar tantos aprendizados e experiências e me dar ânimo nos momentos difíceis do mestrado e doutorado!

Nessa preciosa data, quero lhe desejar muitos anos de vida plena, com todas essas memórias afetivas e carinho daqueles que puderam estar com você! Que você possa agora receber todo o afeto de tudo e todos que estiveram à sua volta e que ajudou a construiu nessa vida!

Tenha certeza que seu trabalho, seus ensinamentos e principalmente seu amor, permanecerão para além dessa vida e continuarão estimulando mais e mais profissionais! 

Beijo no coração!

Dra. Maria Teresa Cera Sanches.

 

* Querida Dra. Gabriela,

É com alegria que todos nós queremos felicitá-la pelo seu aniversário! Desejamos saúde e paz! Dra. Gabriela a Senhora é sempre fonte de inspiração para todos nós! Com amor e dedicação semeou seu saber, sempre compartilhando seus conhecimentos. Nosso agradecimento por tamanha dedicação.

Turma 3 - Especialização de Ortopedia Funcional – Neom - Rb São Paulo.

* Parabéns pelo ser humano maravilhoso que você te admiro pelos seus feitos. Obrigado, muito obrigado.  

Josefa Fonseca

 

* Profa Dra Gabriela, Você é um exemplo para tod@s nós.

Que Deus em Sua infinita Bondade continue iluminando a sua vida, a sua família e tod@s os que lhe são caros.

Receba um abraço ARROCHADO, bem Nordestino. KKKKK

Rita Maria Viana Rêgo - Enfermeira - Universidade Federal de Sergipe

 

* Quem já teve o deleite de ouvir a Dra. Gabriela D. de Carvalho em suas conferências por todo o Brasil , sabe de seu dom de aliar carisma, sensibilidade aos fundamentos científicos e experiência de longos anos – embora não aparente, de vivência clínica.

Prof. Marcus Renato de Carvalho na Apresentação da 1ª edição do livro SOS Respirador Bucal.

 

* Querida Gabriela!

Nós, mães e colaboradoras da Matrice, hoje nos reunimos em mais uma roda de amamentação e o tema foi em sua homenagem, pelo seu dia, pela grande profissional que é!

Conversamos sobre os aspectos odontológicos da amamentação e pudemos conhecer melhor o quanto significativa é a sua contribuição para divulgação desse assunto tão importante! 

Queremos  lhe desejar um aniversário maravilhoso e lhe agradecer por todo seu apoio, carinho e dedicação!

Obrigada por ter nos oferecido seu trabalho, por ter contribuído para nos fortalecer, por nos fazer acreditar que somos capazes sim! 

Feliz aniversário!

Carinhosamente,

De todas nós que fazemos parte da MATRICE - Ação de apoio à amamentação. 

 

 


Última atualização: 26/4/2014

 

Curtir

Comentários


Essa é uma área colaborativa, por isso, não nos responsabilizamos pelo conteúdo. Leia nossa Política de Moderação.
Caso ocorra alguma irregularidade, mande-nos uma mensagem.

 

Depoimentos

Gostou do site? Ele te auxiliou em algum momento? Deixe seu depoimento, assine nosso livro de visitas! Clique aqui.

Quem Somos | Serviços | Como Apoiar | Parceiros | Cadastre-se | Política de Privacidade/Cookie/Moderação | Fale Conosco
O nosso portal possui anúncios de terceiros. Não controlamos o conteúdo de tais anúncios e o nosso conteúdo editorial é livre de qualquer influência comercial.
Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência. Ao navegar no mesmo, está a consentir a sua utilização. Caso pretenda saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade/Cookie.
24 Ano no ar ! On-line desde de 31 de julho de 1996 - Desenvolvido por FW2 Agência Digital